14 de nov. de 2016

Dica de ouro: Canva



 Oi gente!!! Como vocês estão? Hoje o post vai ser super legal, vou dar uma super dica que você pode usar para o blog, para fazer convites, panfletos, nossa, uma infinidade de coisas.
  A um tempinho atrás eu usava o BeFunky. Era bom? Era, porém não supria todas minhas necessidades, e foi ai que eu resolvi usar o Canva. Já conhecia esse editor, porém não sabia mexer, então eu deixei ele de lado. Agora já aprendi a mexer e resolvi ensinar a vocês e mostrar o que dá pra fazer. Bora ao que interessa? 

 -> Primeiro passo abra o editor: CANVA.



-> Essa é a página inicial do editor. Pra começar a editar você deve criar uma conta. Pode ser por meio do Facebook, Google ou pelo e-mail.

 ->  Feito isso, você vai se deparar com esta página. É por aqui que você vai escolher o que vai editar. Basta clicar em create a design ou criar um design - se tiver em português- (como mostrado na imagem).



 -> Depois você vai ser direcionado a página de design. Você escolhe que tipo de coisa vai querer fazer: post para Facebook, cartão, currículo, certificados, entre outros.
 Lembrando que você pode editar os que eles já disponibilizam para uso, ou pode começar do zero, fazendo suas próprias criações.

Para demonstrar eu escolhi CAPA DE CD. Você pode escolher qualquer um que queira.

Esta é a página em que você vai colocar toda sua criatividade pra funcionar e criar uma obra prima. Lembrando que tem umas imagens prontas que são pagas, mas tem muitas que são grátis. 

Separei algumas imagens para vocês verem o que eu já fiz no Canva.


            

 Tem para baixar ele no iOS: Apple Store

 Então amigos, por hoje é só. Espero que este post seja útil e caso tenha ficado alguma dúvida pode perguntar à vontade, que se eu souber vou te responder e te ajudar. Ok!! 

 Beijos mil!! 




9 comentários:

  1. Adorei a dica. Sério estava precisando de um site assim. Vou ver se eu consigo mexer nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bianca. Dá pra fazer muita coisa no Canva mesmo!!!

      Excluir
  2. O Legal do canva é que ele é online, então ele é democrático, todo mundo pode usar sem precisar fazer dowload de nada no computador.
    Dica super valiosa! Amei!
    Estou seguindo o blog pra não perder as atualizações <3

    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Leslie. É um "app" bastante completo mesmo. Beijão e obrigada por nos seguir.

    ResponderExcluir
  4. achei demais seu post já usei o canva e amei haha da pra fazer boas imagens lá ^^
    beijos


    https://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu uso esse app e amo demais!!!! Super útil e prático, com muitas variedades.
    Adorei tudo aqui no seu blog, layout, fotos, dicas! ARRASOU!
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  6. Esse site é muito bom! Um dos correspondentes dele veio me apresentar e eu achei genial pra quem não sabe mexer no Photoshop e tem um blog né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai que demais! Amei muito ;o)
    Vou usar!

    Tem POST NOVO lá no Blog!
    Já deu uma espiadinha?
    www.poderosaderosa.com.br

    Beijo,
    Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa

    ResponderExcluir
  8. Otima dica, ja me indicaram esse editor!! É muito bom né?

    Beijos, ♥
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Nos conte o que você achou da postagem ou do nosso blog.
Pode dar sugestões, ideias, temas.

♥ Deixe o link do seu blog pra visitarmos.

Volte sempre e obrigada pela visita!